Números cap. 21 vs. 4 a 6
4 - Então partiram do monte Hor, pelo caminho do Mar Vermelho, a rodear a terra de Edom; porém a alma do povo angustiou-se naquele caminho.
5 - E o povo falou contra Deus e contra Moisés: Por que nos fizestes subir do Egito para que morrêssemos neste deserto? Pois aqui nem pão nem água há; e a nossa alma tem fastio deste pão tão vil.
6 - Então o SENHOR mandou entre o povo serpentes ardentes, que picaram o povo; e morreu muita gente em Israel.
No Livro de Números cap. 21 vs. 4 a 6, quando lemos nos parece mais um castigo de Deus pela desobediência do povo, a velha murmuração por falta de pão e água.
Mas aqui já estão no deserto a quase quarenta anos e não tinham entendido ainda o plano do Senhor, um povo obediente e submisso que confiasse unicamente em Deus para entra na terra prometida.
Por todo esse tempo foram sustentados pelo maná que o Senhor mandava todos os dias do céu, um pão que não lhes custava nada, nem sangue nem suor, nem dor nem lágrimas, era simplesmente levantar de manhã e estava lá sobre a areia pronto para ser recolhido e assim saciar a fome. Não era como no Egito que tinha sua comida diária mas viviam em escravidão, apanhavam quando não cumpriam as metas estabelecidas por faraó, sem direito a nada somente com deveres a cumprir.
Mas desta vez a reclamação é diferente, observem a parte final do versículo 5, “e a nossa alma tem fastio deste pão tão vil”, aqui acontece o que o inimigo da nossa alma mais almeja, quando rejeitamos a garça de Deus, o maná o pão tão vil, quer dizer sem importância, que pra nada serve,observem a maneira como eles tratam o que havia os sustentado por quase quarenta anos.
Então acontece o V. 6. ” Então o SENHOR mandou entre o povo serpentes ardentes, que picaram o povo; e morreu muita gente em Israel”.
É assim que acontece conosco, quando rejeitamos a Cristo nosso Salvador o pão vivo que desceu do céu (João cap. 6, v. 35), o inimigo da nossa alma tem a oportunidade de nos ferir e até nos matar como aconteceu com o povo no deserto.
O que me entristece hoje, é que temos tudo e ainda reclamamos da vida que Deus nos proporcionou, esquecendo do sacrifício de Cristo na cruz que não nos custou nada e nos garante a vida eterna.
Que a nossa vida possa sempre estar escondia em Cristo, pois quem rejeita a Cristo Hoje será rejeitado por Ele no dia do juízo. Ah! E este juízo para a igreja esta muito próximo, será num piscar de olhos, lembre-se do arrebatamento “Maranata vem Senhor Jesus”.
Amém.
Pb. Valdinei Fernandes
Paz do Senhor amado,
ResponderExcluirO que está ocorrendo hoje é a inversão de valores, a troca do sagrado pelo profano; e quando é profanado o santuário de Deus (nosso corpo) que é o templo do Espírito Santo, as pessoas ficam vazias e desprovidas da graça. O Brasil precisa reviver um grande avivamento predito por Habacuque cap. 3 e v. 2. "..no meio dos anos a notifica..." é no meio dos anos que precisamos de um avivamento que venha de Deus.
Deus o abençoe por esta palavra.
Fique com Deus.
Graça e Paz meu amado!Quando estamos longe de Deus tudo fica mais dificil!Ao ler esta palavra vejo que temos que ter o cuidado de nós até mesmo sendo cristãos...ter o cuidado de não rejeitar a Cristo!Quando desrespeitamos sua vontade estamos assim o fazendo!
ResponderExcluirobrigado pelos comentários, isto nos da força para estar divulgando o que Deus nos da.
ResponderExcluirabçs.
li, sua mensagem,me idntifiquei,é isso mesmo quanto mais mensagem falando da palavra de deus mais corações serão alcaçadas,visite meus blogs.
ResponderExcluirmuraldeoraçãoblogspot.com ou poesiacelesteblogspot.com.sera um prazer telos como seguidores.
suave sobre os montes os pés daqueles que estão a divugar o evangelio do SR. JESUS. Fazer e realizar o seu ide,pois sempre a palavra do SR.alcança alguem necesitando ouvila, pesoas amarguradas,em desespero, manietadas pelo inimigo,palavras que resolvem e realiza mudança em nossa vida:espirituau,familiar,no trabalho,finanças. sempre a nos mostra o amor de DEUS por nós! graça e paz.continue sempre firme neste proposito de atingir O ALVO QUE È O SR> JESUS.Ev.sandorval siepierski,servo doSR.JESUS
ResponderExcluira paz do Senhor obrigado pelo comentário e que Deus continue te abençoando.
Excluir