“E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra”.
Observando este texto do 2º livros das Crônicas cap. 7 v. 14, notamos uma receita para que o povo de Israel alcançasse as bênçãos de Deus. O que não é diferente de nossos dias, quando queremos alcançar algo de Deus temos que cumprir alguns requisitos.
Tomei todo o cuidado de escolher esse texto pois o mesmo pode se aplicar a nós sem nos remeter à lei mosaica e sim nos colocar frente a frente com a graça de Deus.
Vemos nos dias atuais uma busca frenética por perdão dos pecados, pois o pecado aflige a alma, o Espírito Santo se entristece com aquele que peca, a pessoa se torna prisioneira, refém de sua fria e acusadora consciência, daí o desespero, a angustia e a depressão.
Então aplicamos a receita do texto, lembrando que referido texto é uma resposta direta de Deus à oração de Salomão, para perdão de pecados tem que haver conversão dos maus caminhos, “arrependimento”, mudança radical de direção. Jesus disse em Mt. Cap. 11 v. 28” vinde a mim todos os cansados e oprimidos e eu vos aliviarei”, para sermos aliviados temos que ir a Cristo, então esta conversão tem que ser para Cristo, pois quem esta em maus caminhos tem que se converter para o bem, e o bem só se encontra em Jesus. Pois Ele é o caminho a verdade e a vida. Jo. Cap. 14 v. 6.
Notamos que muitos ou todos querem ter sua terra sã, ter aqui a cura de sua terra é hoje a solução para seus problemas cotidianos família, emprego, suas expectativas sendo alcançados seus sonhos realizados, mas temos que cumprir algo, o texto diz que temos que se humilhar ou seja negarmos a nós mesmo, combater as nossas paixões carnais que tanto nos separa de Deus. E orar falarmos com Deus sem secar, mas temos que ouvir Deus falar e aceitar a sua vontade. Buscar a face de Deus é quer sempre fazer o seu propósito deixando de lado as nossas vontades, assim teremos cura para nossa terra, Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele o fará Sl. 37 v 5.
Concluímos que não há formulas mágicas para agradar a Deus e receber seus benefícios,
Temos que negarmos a nós mesmo tomar a nossa cruz e segui-lo.
Amém.
Pb. Valdinei Fernandes
Shalom!!Amigo...
ResponderExcluirMuito bom o texto...
O que mais gostei e tenho a certeza da verdade dita é:
para sermos aliviados temos que ir a Cristo, então esta conversão tem que ser para Cristo, pois quem esta em maus caminhos tem que se converter para o bem, e o bem só se encontra em Jesus. Pois Ele é o caminho a verdade e a vida. Jo. Cap. 14 v. 6.
Um grande abraço... e muita paz e bençãos de Jesus...
Visite o meu blog ok!
seumabencao.com
obrigado Pra. Claudia pelo comentário, que possamos sim nos converter a cada dia a Cristo.
ResponderExcluirGraça e paz! Parabéns pelo texto Pr. Valdinei. Vivemos um tempo onde os rituais evangélicos estão centrados em prover as pessoas de bênçãos e respostas, mascaram pecados e atitudes, não causam uma mudança real de caráter e não levam as pessoas ao verdadeiro arrependimento.
ResponderExcluirDeus te abençoe.
Um forte Abraço.
Pr. Marcelo da Costa
http://pastormarcelodacosta.blogspot.com/
obrigado pelos comentários e por me seguirem depois de algum tempo parado estamos novamente na ativa para proclamar a palavra de Deus.
ResponderExcluirQueremos bençãos e queremos agora, não no tempo de Deus, já erramos aí, e humilhar e negarmos à nos mesmo, difícil né, mas, se não agirmos desta forma fica praticamente impossível alcançarmos a tão sonhada cura da nossa terra. Excelente texto irmão Valdinei, que Deus continue te abençoando.
ResponderExcluirCláudio M. do Carmo
Email: claudiojr.tvjipa@hotmail.com
obrigado Claudio, que Deus continue te abençoando.
ResponderExcluir