E do juízo, porque já o príncipe deste mundo está julgado.Jo. 16, 11
Hoje falaremos deste versículo, que juízo é este, que Principe é este que esta julgado?
Para ficar mais fácil a compreensão este juízo esta no sentido de tirar o poder.
Qando lemos Is. 59, 1-4
1- Eis que a mão do SENHOR não está encolhida, para que não possa salvar; nem agravado o seu ouvido, para não poder ouvir.
2- Mas as vossas iniqüidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça.
3- Porque as vossas mãos estão contaminadas de sangue, e os vossos dedos de iniqüidade; os vossos lábios falam falsidade, a vossa língua pronuncia perversidade.
4- Ninguém há que clame pela justiça, nem ninguém que compareça em juízo pela verdade; confiam na vaidade, e falam mentiras; concebem o mal, e dão à luz a iniqüidade.
Notamos: o que nos impedia de sermos ouvidos e atendidos por Deus era o pecado que reinava e dando assim poder para a morte, Depois, havendo a concupiscência concebido, dá à luz o pecado; e o pecado, sendo consumado, gera a morte. Tiago. 1, 15.
Então Cristo na sua morte satisfez a vontade de Deus, aniquilando a morte que reinava pelo pecado, nos dando novamente o vida e vida eterna.
Amém.
Pb. Valdinei Fernandes
De fato o pecado é um fator impeditivo, mas por outro lado não há sequer um justo. De alguma forma todo crente é "santo e pecador". O que vem a impedir a ação do Espírito pode ser a falta de arrependimento e até mesmo a falta de fé. Existe também aqueles que não acreditam na contemporaneidade do Espírito e ignoram a sua ação e a sua presença.Esses por exemplos mesmos sendo puros como os anjos nunca terão comunhão com o Espírito Santo. Alguns são batizados mas ao mesmo tempo são agnósticos não creem que o Espírito possa atua. Complexo tema.
ResponderExcluirA Paz, obrigado pelo comentário, que possamos a cada dia sermos vencidos pelo Espirito Santo, que nos aproxima de Deus.
ResponderExcluir