Seja bem vindo

Sejam bem vindos ao meu blog, leia as matérias, veja as fotos, confira os artigos, deixe sua opinião, comente ,divulgue.

obrigado


Valdinei Fernandes

quarta-feira, 24 de março de 2021

Jesus está vivo



  Em seu segundo livro (Atos dos Apóstolos) Lucas vai descrever à Teófilo seu estimado amigo, sobre tudo quanto se passou com a igreja no primeiro século, sua formação, perseguição e crescimento.

  Relata com precisão e riqueza de detalhes os fatos ocorridos com a noiva do cordeiro, como em At. cap, 2. v2 , " E de repente veio do céu um som,  como de um vento veemente e impetuoso, e encheu toda a casa em que estavam assentados". São tantos os detalhes que só um investigador, mas amante de boas leituras e conhecedor da cultura de sua época descreveria, vejamos: de repente ou seja  ninguém esperava, mas aconteceu, um som com de um vento, era só um som não balançou nada, não derrubou nada mas se ouviu o seu barulho, outro lindo detalhe é de onde veio este som, do céu, quer dizer veio de Deus, sobrenatural, miraculoso, esse som poderoso encheu toda a casa, não ficou um lugar se quer vazio, a casa esta toda cheia da presença miraculosa de Deus e por fim descreve como estava os discípulos, assentados esperando o cumprimento da promessa, sabemos que pela situação em que estavam inseridos estavam sim nervosos apreensivos, mas estavam assentados ou seja confiando em quem tinha prometido.

 Diante de tantos detalhes, não posso deixa passar despercebido, o mais rico deles, o objetivo primordial deste relato, o mais importante para nossas vidas, o mais relevante para nossa fé, sei que faltará adjetivos para descrever o fato em si, por isso transcrevo o que Lucas expõe no prólogo do relato e isto já é o bastante para entendermos o que ele queria dizer:  

 "Fiz o primeiro tratado, ó Teófilo, acerca de tudo que Jesus começou, não só a fazer, mas a ensinar, até ao dia em que foi recebido em cima, depois de ter dado mandamentos, pelo Espírito Santo, aos apóstolos que escolhera;  aos quais também, depois de ter padecido, se apresentou vivo, com muitas e infalíveis provas, sendo visto por eles por espaço de quarenta dias e falando do que respeita ao Reino de Deus". At. Cap. 1, vs. 1,2 e 3.

  Um começo formidável, com um resumo do primeiro livro, o evangelho registrado pelo mesmo autor, com a pericia de um médico em receitar o remédio correto para a cura da enfermidade que levaria a morte, ele fala do que Jesus fez e ensinou, fala de mandamentos deixados aos apóstolos e, finalmente a cura ou seja o sacrifício para o perdão de nossos pecados "depois de ter padecido", ou seja enfrentado a humilhação na cruz por todos, então veio a vitória para todos que nEle crer "se apresentou vivo", por isso cumpre  e cumprirá cada detalhe da promessa feita a sua igreja, igreja esta que só está de pé por que Jesus está vivo.

  

Valdinei Fernandes 

Um comentário: