Seja bem vindo

Sejam bem vindos ao meu blog, leia as matérias, veja as fotos, confira os artigos, deixe sua opinião, comente ,divulgue.

obrigado


Valdinei Fernandes

segunda-feira, 15 de março de 2021

Conhecimento


 CONHECIMENTO:

  Umas das definições de conhecimento segundo o dicionário online de português é: "Ação de entender por meio da inteligência, da razão ou da experiência", partindo desta definição quero ressaltar  o conhecimento ou entendimento adquirido pelas experiências,  quando nos deixamos levar a conhecer algo pela vivência ao longo do tempo, então definiremos com mais exatidão sobre o assunto. No entanto, estas experiências podem nos trazer desconforto, revelar nossas fraquezas, incapacidades, mas podem também nos fortalecer, fazer crescer, alcançar novos pontos de vista, ou seja de uma forma ou de outra vivermos uma transformação.

  Jesus Cristo  em suas palavras nos chama a adquirir conhecimento através de experimentação de uma nova vida pautada nEle, em Jo. cap. 8, vs 31 e 32, como chamou os judeus que creram nEle, também nos chama para permanecer em sua palavra, para que assim possamos ser seus discípulos,( na cultura judaica os discípulos, alunos de um mestre, o seguiam em tudo maneira de se comportar, de vestir, de se alimentar, de se respeitar o próximo, mas o principal ensinamento era a experiência de vida, vida em sociedade e principalmente vida com Deus.)

  O que Jesus estava e ainda esta oferecendo é uma nova vida de comunhão com Deus através dEle, comunhão esta que o homem havia perdido por causa do pecado, pecado que escravizou o homem, trazendo sobre nós um falso conhecimento de auto suficiência, auto capacidade, então assim nos voltamos para nossas próprias vontades, querendo a todo custo nos satisfazer não importando com as consequências, que por sinal são as mais desastrosas possíveis, pois o homem sem Deus seu fim será a triste realidade da condenação eterna.

  Voltando a oferta de Jesus, "e conhecereis a verdade e a verdade vos libertará", esta verdade que é o próprio Cristo, que viveu para nos mostrar com experiência que através dEle ou seja do seu sacrifício na cruz que proporciona perdão para quem crer e decide viver em Cristo, é possível o homem se voltar para Deus e ser liberto do julgo do pecado.

   Então que possamos viver e vivenciar uma nova vida em Cristo Jesus e assim termos o conhecimento de que nascemos para servir a Deus em plenitude de vida.

Valdinei Fernandes

2 comentários: